Aprenda em nosso artigo a como sacar o PIS PASEP idoso e fique atento ao calendário de recebimento de cada um desses benefícios. Assim você poderá se organizar de uma maneira um pouco mais interessante, e desse modo não perder a chance de sacar o que é seu por direito. Acompanhe a seguir para saber mais.
Como sacar o PIS PASEP idoso?
Para sacar o PIS PASEP idoso você precisa se atentar, antes de qualquer coisa, as datas que disponibilizam as cotas para o recebimento. Somente assim você saberá qual a maneira mais viável de receber o seu dinheiro.
Além disso, vale salientarmos que cada caso possui uma forma de pagamento diferente. E, por isso, você precisa ficar atento a todos os detalhes abaixo. Continue em nosso guia e você compreenderá.
Calendário de saque de cotas do PIS idoso
- Para o recebimento em crédito em conta (que seja uma conta da Caixa), a data de pagamento é: 19 de agosto;
- Para o recebimento no caso de maiores de 60 anos, a data para pagamento é: 26 de agosto;
- No caso dos demais contribuintes, a data para recebimento é: 02 de setembro.
Nestes casos, o contribuinte receberá o crédito em conta, na Caixa, e poderá sacar normalmente. Ou então, utilizar o cartão cidadão para o saque do seu benefício.
Calendário de saque de cotas do PASEP idoso
- Para o recebimento em crédito em conta (no caso de quem tem conta no Banco do Brasil) a data de pagamento é: 19 de agosto;
- Para que você receba a partir do envio de uma TED gratuita, desde que o valor do PASEP não ultrapasse cinco mil reais, a data para pagamento é: 20 de agosto;
- O atendimento nas agências BB, para os demais contribuintes, inicia no dia 02 de setembro.
Aqui você poderá receber em crédito na sua conta BB, ou então, uma transferência para outro banco. Além disso, será possível sacar ao se dirigir alguma agência BB próxima de você.
Atente-se para as datas e não perca o seu benefício
Viu só como o saque do PIS PASEP idoso é muito mais simples do que você imaginava? Então organize-se para o recebimento do seu benefício e usufrua do mesmo da melhor maneira possível. Se houver dificuldades para sacar o seu dinheiro, converse com algum agente da sua agência bancária. Ele poderá lhe apresentar quais passos devem ser seguidos para o saque.
Em hipótese alguma solicite a ajuda de algum estranho. Pois existem inúmeros golpes que acometem os cidadãos neste tipo de situação. Por isso, tenha cuidado e questione sempre os profissionais, nunca outra pessoa!