O empréstimo consignado com o FGTS é uma ótima maneira de pôr em dia aquelas pendências financeiras que podem estar fazendo parte da sua rotina em casa. Mas, você sabe como funciona este tipo de empréstimo? Quer aprender a como contratar o mesmo? Então acompanhe este nosso guia de hoje! Vamos lhe ensinar tudo o que você precisa saber sobre este assunto para, desse modo, estabelecer uma reestruturação financeira para você. Acompanhe.
Como funciona o empréstimo consignado com o FGTS?
Para que seja possível conseguir o seu empréstimo consignado com o FGTS, é preciso que você se atente para as regras estipuladas por tal modalidade. Para isso, você deverá:
- Receber um limite de crédito disponível que não ultrapasse 30% do seu salário;
- Os juros do empréstimo apenas poderão chegar no máximo a 3,5% ao mês;
- Essa opção de crédito consignado tem até 48 vezes para parcelamento da pendência;
- A taxa máxima de utilização do saldo do FGTS como garantia é de até 10% do saldo disponível, além da multa rescisória, caso haja demissão sem justa causa.
Como contratar o seu empréstimo consignado com o FGTS?
Para que você possa contratar o seu empréstimo consignado que conte com a garantia do FGTS, é preciso que você se dirija até uma agência da Caixa Econômica Federal. Visto que a mesma é responsável por gerenciar e organizar o FGTS de uma maneira geral.
Assim, a partir do próprio sistema do banco é possível estabelecer uma linha de cálculos que considerem todas as possibilidades de pagamento e recebimento, visando os possíveis riscos, por exemplo. Para que, desse modo, o empréstimo seja concedido de uma maneira mais interessante e que realmente venha a ser uma solução para quem o contrata.
Quem pode solicitar o empréstimo consignado com a garantia do FGTS?
Se você possui alguma conta de FGTS, é possível solicitar o seu empréstimo. Porém, isso não significa que qualquer pessoa poderá usufruir do mesmo. É preciso se atentar para o fator que está atrelado a outros pré-requisitos que podem ser apontados pela própria Caixa Econômica.
Afinal, será na agência que você poderá calcular todos os riscos e saberá se o valor que você deseja solicitar, de fato, poderá ser disponibilizado no seu caso. Ou seja, assim poderá saber se o seu pedido de empréstimo se encaixa em todas as regras que apontamos no começo deste artigo.
Contudo, para saber se você poderá ou não contratar o seu empréstimo, é preciso que você vá até a agência da Caixa Econômica, munido com os seus documentos pessoais, para tirar todas as suas dúvidas sobre o processo.
Esperamos que este conteúdo possa ter te auxiliado e sanado as suas dúvidas! Qualquer questionamento, deixe um comentário aqui embaixo.